(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

CONTRATUH parabeniza SECHSPA por seus 91 anos

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Wilson Pereira, em nome do corpo diretivo da entidade parabeniza o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Porto Alegre (SECHSPA), na pessoa do seu presidente, Orlando Rangel, pelos 91 anos de trabalho e luta em defesa dos trabalhadores que representa.

“Em meio às dificuldades que o movimento sindical vem enfrentando, para nós é motivo de muito orgulho ver esta entidade sindical resistir e avançar. Parabéns a todos que fazem do SECHSPA esta entidade forte, reconhecida e com grande poder de atuação. Vida longa ao sindicato. Juntos Somos Fortes”, destaca Wilson Pereira.

Mensagem do SECHSPA:

E o SECHSPA chegou a 91 anos, neste 5 de fevereiro. Uma história pontuada por muita luta em prol dos trabalhadores e do sindicalismo brasileiro.

O Sindicato já passou por muitas situações, sobrevivendo a vários governos, golpes, inflação de 30% ao mês, trocas de moedas e poderia iniciar sua caminhada rumo ao centenário de existência com muita festa e alegria, mas ao contrário, o momento é de luto e tristeza com o que está acontecendo no mundo do trabalho no Brasil: desemprego em todas as áreas, subemprego e salários minguados oficializados pelo governo federal através da desvalorização do salário mínimo e com a Reforma Trabalhista em plena vigência e rendendo frutos podres, que prejudicam ainda mais os trabalhadores ao retirar o sustento dos sindicatos, que são as entidades promotoras da defesa e que traz benefícios como convênios de saúde e sedes de lazer.

Por outro lado, agradecemos imensamente aqueles que estão conosco, que acreditam no SECHSPA e continuam fazendo dele uma entidade sólida, embora ferida, mas ainda batalhando naquilo que mais gosta: representar plenamente os trabalhadores em todas as suas demandas e anseios.

Assim, o Sindicato chega aos 91 anos lamentando tudo isso que está acontecendo, mas sempre buscando manter acesa a chama do verdadeiro sindicalismo que pratica!

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.