(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

APROVADA LISTA FEMININA PARA O TST

Três desembargadoras, estão na lista para a vaga aberta no TST pela aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva. É a segunda vez na história do Tribunal que a lista para a magistratura é composta apenas por mulheres.

De 25 candidatos, sendo 19 homens e 6 mulheres, foram escolhidas as desembargadoras do trabalho Joseane Dantas dos Santos, do TRT da 21ª Região (RN), Ana Paula Pellegrina Lockmann, do TRT da 15ª Região (Campinas/SP) e Liana Chaib, do TRT da 22ª Região (PI).

Esta lista será encaminhada à Presidência da República para uma indicação.
A escolhida será sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, e, aprovada pela CCJ, será submetida ao plenário da casa legislativa antes da nomeação.

Igualdade e inclusão

Atualmente, o TST tem o maior número de mulheres, entre os Tribunais Superiores, em sua composição. De um total de 27 cargos, 6 são ocupados por elas, uma representatividade de 22%. Para o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, a formação de uma lista com três desembargadoras mostra a importância que a atual gestão do TST dá para as questões de gênero, de igualdade e de inclusão. “São gestos e ações que simbolizam a importância da mulher no âmbito do Judiciário brasileiro. O TST se uniu em nome dessa busca por igualdade”, concluiu o presidente.

(Fonte: TST)

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.