Contratuh realiza seminário de 30 anos em Foz do Iguaçu

Uma comemoração especial requer um local igualmente especial. Por acreditar nisso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) não poderia ter escolhido outra sede que não fosse Foz do Iguaçu para realizar seu seminário de 30 anos. E o carinho pela cidade tem um bom motivo, afinal foi aqui que a entidade nasceu em 1988.

Para marcar a data, a Contratuh realizará um evento entre os dias 26 e 29de novembro, no Viale Cataratas Hotel. Recepcionados pelos anfitriões do Sindicato dos Empregados de Turismo e Hospitalidade e Comércio Hoteleiro de Foz (STTHFI), representados pelo seu presidente, Vilson Osmar Martins, os presentes terão uma solenidade especial na segunda-feira à noite, com a presença de diretores, delegados e autoridades locais e nacionais.No dia seguinte, haverá reuniões de diretoria e do Conselho de Representantes, bem como uma palestra sobre o momento político e sindical brasileiro.Nos outros dias, os participantes estarão livres para passear pela Tríplice Fronteira.

O presidente da confederação, Moacyr Roberto TeschAuersvald, ressalta a escolha da cidade:“Fazemos questão de voltar a Foz do Iguaçu, onde a Contratuh nasceu, para comemorar os 30 anos. A cidade tem valor inestimável para o turismo brasileiro, e sua vocação serve de exemplo para nossas discussões de valorização do setor turístico”.

Sobre a importância do evento e o trabalho realizado ao longo de três décadas, Moacyr destaca: “Nesses 30 anos de dedicação ao turismo, representando cerca de quatro milhões de trabalhadores, acreditamos que temos em nossas mãos um grande potencial a ser explorado. Por isso continuaremos, por muito mais décadas, defendendo nossa bandeira da qualidade no atendimento, da qualificação profissional e da valorização da categoria, pois o trabalhador é o maior patrimônio de uma empresa e quem movimenta a economia do Brasil”.

Autoridades participantes

Já confirmaram presença o senador Paulo Paim; a presidente da Embratur, Teté Bezerra; o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos; o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Alexandre Sampaio.

Também estarão presenteso presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares eSimilares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), NeusoRafain, representando também a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação);o diretor de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), GladirAntonio Basso; o vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV-PR, Felipe Gonzalez; e o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos. São esperados ainda o diretor de Hotéis e Meios de Hospedagem da CNTur, Maurício Bernadino, e autoridades locais.