(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Com apoio da CONTRATUH, servidores públicos protestam em Brasília

Manifestantes são contra a PEC 32, que retira direitos trabalhistas e enfraquece os órgãos públicos

Após Encontro Nacional realizado na semana passada, servidores públicos engajados na luta contra a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 definiram a agenda de ações para o combate à reforma administrativa. O primeiro ato do manifesto de prioridades foi a mobilização na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, realizada nesta terça-feira (03/08), que contou com a participação de centenas de trabalhadores de diversas regiões do país em um ato totalmente pacífico e respeitando os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde contra a proliferação do vírus da COVID-19.

De acordo com os líderes sindicais que estiveram à frente do movimento, a PEC 32 busca enfraquecer o serviço público para o povo brasileiro. “Os trabalhadores no setor público querem alertar e conscientizar a população brasileira para os iminentes perigos da PEC. Podemos afirmar que a reforma administrativa é um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras”, destacou o presidente da Confederação dos Servidores Públicos (CSPB), João Domingos.

Coordenados pelas Centrais Sindicais e o Movimento Basta!, apoiados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), os servidores públicos destacaram ainda que estão preparando material de mídia, que estará disponível para toda a população e que destaca quais são os maiores perigos em caso de aprovação dessa reforma. “O objetivo do governo Bolsonaro é de privatizar empresas, reduzir investimentos no setor público, retirar direitos e enfraquecer a representação dos trabalhadores. Queremos mobilizar vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e vamos promover campanhas para alertar o povo brasileiro”, finalizou Domingos.

De acordo com Wilson Pereira, presidente da CONTRATUH, todas as pautas dos trabalhadores, independentemente de representação, dizem respeito à confederação. “Precisamos, mais do que nunca, nos unir em prol de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Toda retirada de direitos e todo projeto que visa enfraquecer a classe trabalhadora será repudiada pelo movimento sindical. E estaremos sempre dispostos a defender a população”, disse Wilson Pereira. 

A agenda de ações dos servidores públicos contra a PEC 32 prevê ainda greve geral da categoria para o próximo dia 18.

 

Clique AQUI e baixe o manifesto

Clique AQUI e veja algumas fotos, colhidas nas redes sociais sindicais, da manifestação em Brasília-DF

 

Assista a íntegra da transmissão:

 

*Com Agência Sindical/NCST/CSPB

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.