(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Comissões debatem desemprego da juventude no Brasil

As Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Educação da Câmara dos Deputados promovem audiência sobre políticas públicas que tratem do desemprego da juventude no Brasil. O pedido para o debate é dos deputados Lucas Gonzales (Novo-MG) e Sílvio Costa Filho (PRB-PE).

Sílvio Costa Filho ressalta que os jovens são os mais afetados pelo desemprego no Brasil e Gonzales alerta que o índice de desemprego nessa faixa pode chegar ao dobro do índice geral nacional.

“Além da severa crise econômica, há outros motivos que interferem na contração de jovens; dentre eles: gastos do empregador com capacitação; a falta de qualificação técnica e excesso de encargos trabalhistas”, ressaltou Gonzales.

Foram convidados para o debate, entre outros, a secretária da Juventude do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Jayana Nicaretta Silva; e o diretor do Departamento de Inclusão Produtiva da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Gustavo Saldanha. Confira a programação completa.

A audiência ocorre às 14 horas desta quarta, no plenário 12, com transmissão interativa.

Fonte: Camara

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.