(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

CONTRATUH ELEGE NOVA DIRETORIA

Quinta-feira (4), o Conselho de Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, elegeu a nova diretoria que irá comandar a entidade nos próximos 5 anos.

A nova diretoria tem como Presidente o sindicalista Wilson Pereira, e é composta de lideranças sindicais de todo o Brasil. O pleito foi realizado de forma virtual e trouxe segurança a todos os candidatos, candidatas e aos eleitores que votaram, confiantes na nova administração. Uma única chapa que concorreu ao pleito, obteve a unanimidade dos votos daqueles que se encontravam em condições de votar, demonstrando a unidade do grupo.

Após o resultado do pleito, Wilson Pereira, presidente eleito, destacou o apoio que teve para seguir no cargo, e agradeceu pela maciça votação que recebeu. “O resultado das eleições refletiu a união do grupo Turismo e hospitalidade em torno da Confederação,e também o apoio que tivemos de todos os pares da nova diretoria e dos eleitores” disse Pereira. “Nosso compromisso é grande com os trabalhadores, a democracia brasileira e a paz social”, concluiu.

Após as eleições, seguiu-se para uma fala, proferida pelo Professor Oswaldo Augusto de Barros, Presidente do FST – Fórum Sindical dos Trabalhadores e da NCST – Nova Central Sindical. Ele falou sobre os problemas da classe trabalhadora nos tempos atuais. “O mundo sindical passa por uma enorme dificuldade, descredito da própria classe trabalhadora, e um governo enfraquecido que não se preocupa nem um pouco com o trabalhador, visto a situação de fome que hoje é vivida pelos mais humildes, onde o carro chefe da alimentação é o osso, e isso faz com que o país que é o maior produtor de alimentos do mundo, de uma subnutrição para os filhos mais pobres”.

Na sequência, o analista político André Santos ministrou a palestra sobre a conjuntura política do país, e alertou aos presentes sobre a importância de votar em quem represente a classe trabalhadora. “Precisamos analisar bem e votar em representantes que realmente estejam de acordo com as nossas ideias e reinvindicações, é nisso que precisamos pensar para 2022 e o próximo mandato dos membros do Congresso Nacional”, disse ele.

Na sequencia, em momento de fala, o sindicalista uruguaio Gerard Iglesias – secretário geral da UITA, fez duras críticas à atual gestão do governo brasileiro. “Precisamos de mudanças, essa administração mostrou total falta de respeito com a vida das pessoas, principalmente durante a pandemia, colaborando com o desmatamento da nossa Amazônia, dando péssimo exemplo. Por isso o país precisa de um presidente comprometido com a classe trabalhadora, chega, nunca mais”, afirmou Iglesias.

Encerrando o evento, Wilson Pereira agradeceu a todos que lutam por um mundo melhor, e puxou o slogan da Confederação “Juntos Somos Fortes”.

 

 

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.