(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

CONTRATUH LUTA CONTRA O RACISMO E POR CONDIÇÕES IGUAIS NO MERCADO DE TRABALHO!

O Brasil é um país multicultural, com uma das maiores populações negras do mundo, representando 56% dos brasileiros e brasileiras. Mas, apesar de serem maioria no mercado de trabalho, os negros ainda são minoria nas posições de liderança, entre os representantes políticos no Legislativo e uma parte ínfima da magistratura brasileira.

Pesquisa do Instituto Ethos mostrou que os negros ocupam apenas 4,9% das cadeiras nos Conselhos de Administração das 500 empresas de maior faturamento do Brasil. Entre os quadros executivos, eles são 4,7%. Na gerência, apenas 6,3% dos trabalhadores são negros.

É inadmissível essa disparidade, mostrando que o racismo no Brasil está escondido na escolha da contratação de cargos de chefia, na representatividade política e nas oportunidades de estudo e graduação. Por isso, a CONTRATUH inicia uma campanha para tentar reduzir esses números tão negativos, lançando o “Somos todos iguais. Juntos contra toda forma de racismo e discriminação”, com várias campanhas de conscientização e propondo mudanças nas leis, com ações que valorizem a população negra e exija condições iguais da disputa por vagas de liderança nas empresas, na política e nos cargos públicos.

Vamos construir um Brasil mais democrático, com representatividade e que valorize sua população, independentemente de raça, orientação sexual ou gênero. Queremos um país livre da discriminação.

Juntos somos fortes!

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.