(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

CONTRATUH participa de oficina de Diversidade de Gênero

A diretora da Mulher da CONTRATUH, Maria dos Anjos Hellmeister, representou a entidade na oficina “Diversidade de Gênero: problema ou desafio? ”, que foi realizada pela União Internacional de Trabalhadores da Alimentação, Agricultura e Afins (UITA), juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do estado de São Paulo (FETIASP).

A abertura do evento aconteceu na última terça feira (26), e contou com a presença do presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo, do presidente da FETIASP, Antônio Vitor, da Vice Presidenta regional da UITA, Rosicleia Castro e também do Secretário Regional da UITA, Gerardo Iglesias. Também estiveram presentes e fizeram o uso da palavra a Vice Presidenta do Comitê Mundial LGBTI da UITA, Gisele Adão e a Vereadora da cidade de Limeira-SP, Isabelly Carvalho.

“É sempre um prazer participar desses eventos sobre as questões sociais. O papel do sindicato é de representatividade, defesa dos direitos e democracia. E esses pontos passam pelo respeito e pela igualdade de gênero. Além disso, a categoria que representamos no SindeBeleza tem uma grande representação LGBT e nós fazemos questão de defender todas as pessoas que se reconhecem nesse espectro”, disse Maria Hellmeister.

O evento teve como objetivo responder questionamentos sobre os temas ligados a comunidade LGBTI e sensibilizar dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras de base para que concentrem esforços em relação a buscar garantias para que os direitos das pessoas LBGTI sejam respeitados na arquitetura das organizações sindicais, buscando assegurar que sejam adotadas ações concretas para que se possa erradicar a discriminação e a violência devido a identidade de gênero ou a orientação sexual.

 

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.