(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

CONTRATUH participa de seminário sobre legalização dos jogos no Brasil

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade- CONTRATUH, Wilson Pereira, participou na manhã desta quarta-feira (19/09), do seminário “A Legalização dos Jogos em Novo Cenário”, que aconteceu no auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara dos Deputados. O evento teve como objetivo discutir os benefícios da legalização dos jogos no Brasil.

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado Herculano Passos (MDB-SP), afirmou que a legalização pode ser de forma gradual, mas precisa acontecer. “Legalizando cassinos e também resorts, podemos ter cerca de 500 mil novos empregos formais, e com isso aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no país. A legalização é mais que importante para avançarmos no turismo do país”, afirmou.

O presidente Wilson Pereira comentou sobre a atual situação da legalização dos jogos no país e também sobre a importância disso para a criação de novos empregos. “Este é um momento importante para nós, nunca tivemos um tempo tão favorável para legalizar os jogos no Brasil como temos agora. Pudemos ver dezenas de deputados vindo até o seminário para defender a legalização, inclusive um delegado, isso mostra que temos força e apoio entre os nobres pares para conseguirmos aprovar a volta dos jogos. Nossa luta não é só econômica, sabemos da importância de se criar novos empregos, pois vivemos uma situação atual muito ruim, com milhares de pessoas desempregadas em todo o Brasil. A legalização dos jogos é uma das alternativas para conseguirmos reverter este quadro”, afirmou.

Atualmente, dois projetos ligados a legalização dos jogos tramitam no Congresso Nacional. O PL 442/91 está na Câmara dos Deputados, junto a outros 20 projetos que foram apensados a ele. A matéria aguarda para ser votada em plenário desde 2015, após ter sido aprovada em comissão especial. No Senado Federal tramita o PL 186/2015, que trata da exploração de jogos em todo o território nacional. O texto está dependendo apenas de uma votação em plenário para ser aprovado na casa.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.