(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Coronavírus: Brasil registra 529 casos confirmados e sete mortes

Nesta quinta-feira (19), a operadora de saúde Prevent Senior confirmou cinco mortes em decorrência do novo coronavírus em São Paulo. A empresa não divulgou informações detalhadas sobre cada um dos casos. Os únicos dados disponíveis são os que foram divulgados anteriormente.

Na noite desta quarta-feira (18), as secretarias estaduais de Saúde divulgaram que subiu para 529 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. São 101 confirmções a mais que as divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, indicaram que o número de suspeitos chega a 8.919. Até o momento, as autoridades de saúde descartaram 1.890 casos da Covid-19. Dezoito pessoas estão hospitalizadas.

Dois dos pacientes, que possuem 65 e 80 anos, estavam internados nas dependências da unidade Paraíso do hospital Sancta Maggiore, na zona sul da capital paulista. O local faz parte da rede própria de atendimento da empresa.

São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 240 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 63 pacientes doentes e duas mortes registradas em decorrência da Covid-19

Para ajudar os brasileiros a detectar sinais e saber onde procurar ajuda, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo que mostra, em tempo real, notícias sobre a doença, além de listar, com base na localização, todos os postos de atendimento próximos aos usuários caso apresentem alguns dos sintomas da doença.

Situação no mundo

No mundo todo, há pouco mais de 207 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento, feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 8.648. Desse total, mais de 3.240 ocorreram na China, país considerado o epicentro da doença. Apesar dos números, uma boa notícia: nas últimas 24 horas a China não registrou nenhum novo caso de contágio local.

Fonte: Olhar Digital

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.