(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Diretores da CONTRATUH são reeleitos para direção plena da Nova Central Sindical de Trabalhadores

Eleição ocorreu durante 5º congresso da entidade, realizado pela primeira vez em modelo híbrido

Os diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Wilson Pereira, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, Geraldo Gonçalves Filho e José Ramos Félix da Silva foram eleitos para direção plena da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST.

A eleição foi realizada hoje (25/11), durante o 5º Congresso da NCST, que aconteceu pela primeira vez em modelo híbrido e contou com a participação de centenas de congressistas de várias regiões do país.

A diretoria da CONTRATUH terá papeis importantes na NCST. O presidente da CONTRATUH, Wilson Pereira, agora ocupa o cargo de Diretor de Finanças da NCST. O vice-presidente da Confederação, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, foi eleito hoje como 1° vice-presidente da Central. O Secretário Geral da CONTRATUH, Geraldo Gonçalves de O. Filho, foi reconduzido ao cargo de Diretor de Finanças Adjunto da NCST e o Tesoureiro Geral da entidade, José Ramos Félix da Silva , integra o Conselho Fiscal da Central Sindical. A diretora da mulher, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, será suplente na Secretaria Nacional da Promoção da Igualdade Racial e Gênero. A Diretora da Infância, Adolescência, Juventude e Gênero, Jéssica Marques Rezende, será Diretora da Infância, Adolescente e Juventude. O suplente de diretoria Vilson Osmar Martins assumirá o cargo de Diretor de Assuntos de Turismo e Hospitalidade. Também suplente de diretoria na CONTRATUH,  Rejane Carara Cabral assumirá a suplência do conselho fiscal. Já o diretor de assuntos fiscais Luiz Onofre Chaves de Brito assumirá a Secretaria Nacional do Plano dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, e o diretor executivo de Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas, Francisco Rodrigues Correa, assumirá a suplência da Diretoria de Assuntos Parlamentares.

Em pronunciamento no evento, os líderes sindicais se comprometeram em dar continuidade ao legado de luta de José Calixto Ramos, presidente da NCST que faleceu em fevereiro deste ano, vítima da Covid-19.

“Calixto nunca abriu mão, em hipótese alguma, de defender os direitos dos trabalhadores. A CONTRATUH e as demais confederações filiadas vão honrar o compromisso de defender sempre a classe trabalhadora, em nome da memória de José Calixto Ramos”, destacou Wilson Pereira.

“Eu quero agradecer pelo trabalho realizo por todos os integrantes da diretoria da NCST e seus funcionários. Nós temos um compromisso em manter o legado do Calixto, mantendo a Central forte e atuante. Defender os trabalhadores sempre foi uma missão da CONTRATUH juntamente com a Nova Central. Conte comigo, Oswaldo. Nós estamos juntos e motivados a lutar por melhores condições de vida aos trabalhadores e pelo fim da retirada dos nossos direitos”, disse Moacyr Roberto, fazendo menção ao presidente eleito da Nova Central, o professor Oswaldo Augusto de Barros, que é coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Esportes e Cultura – CNTEEC.

“Que o nosso presidente eleito, professor Oswaldo, tenha um bom mandato. Nós temos muitos desafios pela frente, mas esta diretoria estará unida para enfrenta-los e vence-los”, finalizou José Ramos.

 

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.