(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Empossada a nova diretoria da CONTRATUH

Numa solenidade virtual, levada a efeito nesta terça-feira (6/12), às 15h, foi empossada para uma gestão de cinco anos a nova diretoria da Confederação Nacional de Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, tendo a frente o reeleito Wilson Pereira, paranaense de Teixeira Soares.

O ato foi simples e contou com a presença dos novos dirigentes que foram oficializados no cargo através de um ato do coordenador do processo eleitoral, o advogado Agilberto Seródio.

Antes da posse, o jornalista, publicitário, especialista em Política e Representação Parlamentar e analista político do DIAP há 19 anos, André Santos, fez uma palestra mostrando sua visão sobre o futuro Congresso Nacional, o novo Governo Federal que assume em janeiro e traçou as perspectivas para os setores trabalhista e sindical

Compromisso na Contratuh

No seu rápido pronunciamento de posse, Wilson Pereira, lembrou inicialmente a ausência de vários companheiros da causa trabalhista e ex-integrantes da Contratuh, que faleceram nos últimos anos. Enalteceu todos os novos dirigentes e funcionários da Confederação pelo empenho sempre demonstrado ressaltou uma série de compromissos que vem sendo cumpridos pelos dirigentes históricos da representação e aos quais prometeu seguir.

“Vamos dar todo o nosso empenho pela reconquista dos direitos trabalhistas, já que nestes últimos anos vimos o sindicalismo brasileiro ser colocado à beira da morte por governos que retiraram grande parte do nosso progresso”

Falou também de uma administração muito austera, que já começou com a compreensão de todos os dirigentes da Confederação ao admitirem a redução de suas verbas de representação, o que “dá oportunidade para que coloquemos a casa em ordem e tenhamos boas perspectivas para o futuro”.

Destacou também a importância de manter o sistema confederativo previsto na Constituição Federal e destacou os pontos positivos do novo governo ao sinalizar com a viabilidade de estudos que possam garantir o financiamento das entidades sindicais, duramente castigadas nas últimas gestões federais.

Ressaltou a presença de Moacyr Auersvald, como presidente da Nova Central, mesmo que interinamente, mas sua valorosa presença na equipe de transição do Governo Lula, o que abre um leque de boas perspectivas para os trabalhadores do turismo e hospitalidade.

Considerou importante que tenhamos a partir de janeiro um salário mínimo justo para todos, um tratamento merecido para as aposentadorias e ganhos substanciais para a Previdência Social, não deixando de valorizar o turismo nacional, as entidades beneficentes, os setores de compra e venda e todas as demais categorias filiadas à Confederação.

Por fim citou a importância da participação de seus familiares, que mesmo à distância, no Paraná, torcem pela sua luta incansável em favor da causa trabalhista e sindical.

Moacyr alerta

Também o presidente da Nova Central, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, reeleito como vice-presidente, discorreu sobre a sua participação na equipe de transição do governo Lula, pontuando algumas conquistas já consolidadas. “Não podemos avançar muito nas informações, porque ainda vivemos uma fase de negociações, mas posso adiantar que já vislumbramos a reconstrução do Ministério do Trabalho, que será forte e com grande influência representativa. O trabalhador estará representado através de Conselhos, em cada um dos novos ministérios do novo governo.

Por fim chamou a atenção de todos para o aparecimento, em breve da PEC 196, que tentarão impor no legislativo brasileiro. “No entanto esta ideia é avassaladora. Tem um poder perigoso de destruição da Estrutura Sindical. Será o teste de 100 dias para o novo governo, num debate que todas as representações sindicais deverão estar em alerta para evitar que ela se consolide”, conclamando a todos os sindicalistas para que se mobilizem e preparem suas representações para evitar mais esta ameaça.

Empossados

Foram oficialmente empossados ontem para a gestão 2022 a 2027:

Diretoria Administrativa:

Diretor Presidente, Wilson Pereira; vice-presidente, Moacyr Roberto Tesch Auersvald; secretário geral, Geraldo Gonçalvez de O. Filho; primeiro secretário, Cícero Lourenço Pereira; Tesoureiro Geral, José Ramos Félix da Silva; primeiro tesoureiro, Claudio Fernandes Rocha; diretor de planejamento, Francisco Calasans Lacerda; diretor de patrimônio, Raimundo Freire da Costa; Diretor de Assuntos Previdenciários, Luiz Henrique Pereira da Silva; Diretora de Assuntos Parlamentares, Vera Lêda Ferreira de Morais; Diretor de Assuntos Sindicais, Luiz Onofre Chaves de Brito; Diretor da Mulher e Gênero, Maria dos Anjos M. Hellmeister; Diretor de Assuntos da Juventude, Jéssica Marques de Rezende;

Diretoria Executiva:

Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares: Jadir Rafael da Silva, Orlando Lourencel Rangel e Antonio Francisco dos Anjos Filho;

Refeições Coletivas e Afins: Divino Marques Braga, Henrique Bublitz, Odeildo Ribeiro dos Santos;

Turismo e Casas de Diversões: Elisson Zapparoli, Anésio Schneider, Rejane Carara Cabral;

Asseio e Conservação e Serviços: Carlos Magno Pires Drumont, Maria da Pena Mesquisa de Sousa e Maria José Mesquita da Silva;

Edifícios e Condomínio Residenciais, Comerciais e Mistos, Compra Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais e Conservação de Elevadores: Cícero Pereira da Silva, Orlando Nespolo e Fabio Moraes;

Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas: Francisco Rodrigues Correa, Luís Gustavo de Falco e Roberth Breno dos Santos Sousa;

Lavanderias e Similares: Hélio Amâncio Pinto, Antônio Souza Correia e Valdeci Velez Figueiredo;

Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras, Barbeiros, Lustradores de Calçados: Flávio de Castro Sobrinho, Laudicéia do Carmo e Wilson Avelino de Souza;

Membros do Conselho Fiscal Efetivos: Luís Alberto Santos, Brasilina Neta Avelino Santos e Jair Ubirajara da Silva e Suplentes: José Admir Petri, Joana Dar’c Quesado da Silva e Thiago Morillo Rivelli;

Suplentes da Diretoria: Adeilmo Pedro de Souza, Alex Sandro Ximenes, Almir Pereira da Silva, Antônio Luiz de Souza, Aurinete de Amorim Moura, Crisólogo São Leão, Edimundo Alves dos Santos, Edivaldo França Martins, Eduardo Borges Garcia, Everlania Brasil, Flávio Dias da Silva, Francisco de Castro, Gerri Anderson Taques, Janari Vieira da Rocha, Jane Maria Henckels, Joaquim Pedro dos Santos, Joci Luiz de Souza, José Alves Alencar, José Benoni Jorge, José Henrique da Palma Lopes, José Renaldo Correa De Abreu, Luia Carlos de Carvalho, Luiz Carlos Garcia Duenha, Marcos Sérgio da Silva, Maria Ieda dos Santos Cabral, Marinalva Barreto, Onevir Antonio Brandão, Paulo Nascimento, Rodrigo de Oliveira Callais, Ronaldo Gonçalvez Oliveira, Sandra Regina Ferreira Barbosa, Silmônica Rodrigues da Silva, Valter Ventura Oliveira e Vilson Osmar Martins.

…………….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.