(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Espaço Homem CONTRATUH reúne sindicalistas de todo o Brasil para discutir a saúde masculina

Com participação expressiva de sindicalistas de diversas entidades filiadas à CONTRATUH, o primeiro Espaço Homem CONTRATUH, um evento totalmente online e pioneiro, que ocorreu na tarde desta terça-feira (17), visando discutir a saúde dos homens e quebrar barreiras e preconceitos sobre o câncer de próstata e outras doenças.

Desenvolvido exclusivamente pela equipe interna da CONTRATUH, o evento foi idealizado pelo presidente da entidade, Wilson Pereira. O diretor Secretário Geral da confederação, Geraldo Gonçalves, conduziu o evento e organizou as perguntas ao doutor Daniel Vargas, oncologista clínico, que palestrou aos presentes e tirou dezenas de dúvidas dos participantes.

O presidente da CONTRATUH enalteceu a importância do diálogo e da prevenção ao câncer de próstata, desmistificando preconceitos. “É muito gratificante ver tantos homens tirando dúvidas, quebrando preconceitos e se preocupando com a própria saúde. Exames simples podem mudar a nossa vida e nos salvar, por isso incentivamos esse tipo de evento. Agradeço também aos participantes e ao doutor Daniel, pela bela explicação e paciência”, disse Wilson Pereira.

“É muito prazeroso conduzir esse tipo de conversa. Ainda mais com um médico tão renomado e com vontade de repassar conhecimento. Com certeza teremos outras edições, com temas de igual importância e necessários para todos nós. Parabenizo todos os presentes, o doutor Daniel e o presidente Wilson pela iniciativa. Que venham as próximas edições”, disse o diretor Geraldo.

Um dos maiores incentivadores de discussões e diálogos sobre o Novembro Azul e a saúde do homem, o vice-presidente da CONTRATUH, Moacyr Auersvald, esteve presente no evento e também aproveitou para participar ativamente das discussões. “Sempre incentivamos a quebra de tabus, o fim do preconceito, as discussões sobre o direito das mulheres e alguns preconceitos dos homens. É uma bandeira desta confederação e uma obrigação social com os trabalhadores que representamos. Neste momento, esse novo formato online vem para nos aproximar ainda mais”, comemorou o vice-presidente Moacyr.

O Espaço CONTRATUH caminha para se transformar numa referência do setor de Turismo e Hospitalidade, como exemplo de evento online. A diretoria da confederação ainda não agendou a nova data, mas já está confirmada uma nova edição em breve.

 

*Assessoria de Comunicação CONTRATUH

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.