(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

FIESP realiza primeira reunião do Conselho Superior Feminino; SindeBeleza, filiada à CONTRATUH, é uma das entidades participantes

A manhã desta sexta-feira (17) foi histórica. Com a presença de mulheres líderes de diversos setores da sociedade, o Instituto Roberto Simonsen (IRS), um braço da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), realizou a primeira reunião do Conselho Superior Feminino (CONFEM). formado por 44 conselheiras, entre elas a presidente do SindeBeleza e diretora da Mulher da CONTRATUH, Maria dos Anjos Hellmeister.

Presidido por Marta Livia Suplicy, que tem um histórico ativismo e criou a Virada Feminina, o CONFEM tem como objetivo discutir e implantar ferramentas de valorização da mulher e políticas públicas que reduzam as desigualdades de gênero na sociedade brasileira. “Os problemas e barreiras que nós mulheres enfrentamos nós já sabemos, não é nenhuma novidade. O que este conselho vai fazer é colocar em prática todos os mecanismos possíveis para mudar a nossa realidade”, explicou Marta Livia.

A presidente de CONFEM enalteceu o papel do SindeBeleza, abrindo mão da sua palavra final para que a sindicalista Maria dos Anjos desse seu depoimento. “Eu quero abrir espaço pra Mariazinha falar, pois tenho um grande respeito e admiração por essa mulher. Ela é uma das primeiras mulheres a presidir um sindicato e tem um histórico de muito trabalho nas questões femininas. Muito obrigado por participar deste conselho”, completou.

Para Maria dos Anjos, este é um momento histórico, com grandes mulheres de destaque nacional envolvidas neste novo projeto da FIESP. “Agradeço a Marta Livia pelo convite, uma grande amiga e referência para todas nós. Queria parabenizar também todas as outras companheiras do conselho, pois deu pra perceber que temos um alto nível técnico nesta sala de debate. A sociedade brasileira só tem a ganhar com nosso trabalho em equipe”, disse Maria dos Anjos em seu discurso de abertura.

O presidente da CONTRATUH, Wilson Pereira, enaltece o trabalho e o engajamento da confederação em pautas sociais, parabenizando o SindeBeleza pela participação no CONFEM. “A diretora da Mulher, Mariazinha, é uma companheira que sempre lutou pela igualdade de direitos e pelo empoderamento feminino. Nosso Viver Mulher é a prova desse belo trabalho. O sindicalismo só tem a ganha, com mais essa participação num conselho tão importante. Isso mostra que somos atuantes, que buscamos diálogo e formas de melhorarmos a qualidade de vida da população como um todo. Afinal, somos representantes legítimos de mais de quatro milhões de trabalhadores e trabalhadoras, uma responsabilidade que levamos com muita seriedade”, disse.

Confira abaixo a lista de conselheiras do CONFEM:

Presidente:

Marta Livia Suplicy

Vice-Presidentes:

Grácia Elisabeth Fragalá

Juliana Azevedo

Maria Antonieta Guazzelli

Conselheiras:

Adriana Carvalho

Adriana Restum

Albertina Duarte Takiuti

Ana Paula Bogus

Ana Paula Junqueira

Andrea Funaro

Andreia Ventura Camargo Bessa

Barbara Krysttal Motta Almeida Reis

Carla Rosana de Freitas

Chieko Aoki

Claudia Angélica Martinez

Cristiana Arcangeli

Cristiane Lourenço

Dalva Christofoletti Paes da Silva

Georgia Sbrana

Guiomar Milan Sartori Oricchio

Jandaraci Araujo

Juliana Alcazar Farah

Karin Regina Luchesi

Luiza Brunet

Luiza Nagib Eluf

Margareth Goldenberg

Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister

Michelle Barron

Monica Sousa

Natália Gandara Canosa Marcon

Neide Montesano

Nina Silva

Paula Carvalho Benevides

Priscila Monsanto

Regina Madalozzo

Rejane dos Santos

Samantha Ribeiro Meyer-Pflug

Silvia Fazio

Silvia Ribeiro de Aquino

Simoni Barrionuevo Ribeiro de Mendonça

Sonia Regina Hess de Souza

Teresa Cristina Corpa Vendramini

Vanea Aidar

Viveka Hannele Kaitila

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.