(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

INOVAÇÃO DIGITAL, UM ESTUDO PARA MODERNIZAR SINDICATOS

Hoje, 21 de setembro, às 7h da manhã, horário de Brasília, foi realizada a webinar UNI, sobre “Inovação Digital Sindical”. Promovida pela UNI global union, a ideia é de maximizar o uso da tecnologia digital para desenvolver nossos sindicatos e melhorar a comunicação com seus membros, estimulando maior participação classista, e promover maior integração com os trabalhadores representados.

Várias experiências vividas hoje na Austrália, Finlândia e Dinamarca, onde os estudos estão bem adiantados, foram compartilhados com participantes de todo o mundo via web, estimulando que os programas disponíveis possam ser migrados e utilizados, graças a eficiência que vem demonstrando nos seus países de origem.

A Contratuh através do seu assessor jurídico, Agilberto Seródio e outros prepostos, participou do evento e tomou conhecimento da ideia. A princípio, segundo destacou Agilberto “o interesse da Confederação é aguardar o desenvolvimento destas pesquisas para futuramente, se for o caso, adotar a inovação, que é pertinente, mas que ainda precisa de adequações com as realidades do movimento sindical brasileiro.”

Temas como a aceleração da inovação digital, a aplicação sindical finlandesa, o seguimento rápido da inovação digital e a melhor retenção de trabalhadores, mediante o uso da base de dados pelos Sindicatos, foram abordados por Chris Walton, da Austrália, Asalak Haarahiltune, da Finlândia e Jesper Trolle, da Dinamarca.

“A UNI global union tem sido uma importante parceira, na estruturação de nossas bases sindicais, sempre inovando e trazendo meios para que nos modernizemos e passamos retornar aos nossos filiados a garantia de uma representação eficiente e atualizada com os grandes centros do mundo”, destacou o presidente Wilson Pereira.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.