(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

LIÇÕES DE SUCESSO NO DIA MUNDIAL DO TURISMO

Nas comemorações do Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo, o presidente da Contratuh, Wilson Pereira participou do evento “Bagagem para o Trade”, com palestras de ex-executivos da Disney e apresentação do Parque Magic Kington, como exemplo de sucesso no “trade” turístico.

Além de Wilson Pereira, da Contratuh, estavam presentes também Carlos Brito, Ministro do Turismo; Vanessa Leal, da Secretaria de Turismo de Pirenópolis e presidente da ANSEDITUR; Rodrigo Coelho, presidente da Comissão de Turismo e Fabricio Amaral- Presidente do FORNATUR

Na abertura do encontro o presidente da EMBRATUR, Silvio Nascimento, apresentou dados sobre o turismo nacional, apontando, entre outras coisas que “os gastos de visitantes estrangeiros quase dobrou em 2022, com destaque para o pico das viagens aéreas que chegaram a 80% entre todas registradas.

Em seguida aconteceram dois painéis: No primeiro Dan e Valerie Cockrell, ex-executivos da Disney apresentaram o Parque Magic Kington, mostrado como exemplo do sucesso no trade turístico, com resultados sustentáveis de pessoas que visitaram o Parque e saíram impressionadas, com manifestações favoráveis, a entrega da experiência de excelência e a troca de emoções. Destacaram ainda que os funcionários tiveram maior contato com os hóspedes e criaram sempre ambientes otimistas e falaram da experiência pessoal e o boca-a-boca utilizado como a melhor forma de marketing. Discorreram sobre o treinamento dos funcionários, os investimentos com segurança e a importância do trabalhador como produto final do bom atendimento, com todos se sentindo importantes, como cada cliente.

No segundo painel Annie Marie Bittencourt, CEO da Aloha of America e On Stage Academy, empresas de gerenciamento de destinos, focada em viagens experienciais e desenvolvimento profissional, mostrou a importância das pessoas e como estas gostariam de ser tratadas. Enfatizou a necessidade de ser proativo e organizado, utilizando o que foi aprendido pela sua empresa, na Disney. E por fim a importância de entender a respeitar as diversas culturas e suas normas e procedimentos.

Wilson Pereira avaliou o encontro com extremamente produtivo e marcante para comemorar a data tão expressiva como o Dia do Turismo e do Turismólogo. “Com as experiências vindas das principais referências do turismo mundial, podemos aprender e ampliar cada vez mais nossos conhecimentos para estimular que nossos associados da Contratuh sejam valorizados e tratados com o profissionalismo que merecem e comparados com os melhores do mundo”.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.