(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Nota de pesar, pelo falecimento do grande líder José Calixto Ramos

É com profunda tristeza que a CONTRATUH recebe a notícia do falecimento do sindicalista e amigo José Calixto Ramos. Essa importante liderança sindical, que conduzia com maestria a Presidência da Nova Centra Sindical de Trabalhadores (NCST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), era uma referência para toda a diretoria desta confederação.

Calixto, como carinhosamente era chamado, foi um homem que doou sua vida em defesa dos direitos dos trabalhadores, buscando sempre o diálogo e a união para termos um Brasil melhor e cada vez mais democrático. Um ser humano preocupado com seus pares, que enaltecia a importância do isolamento social, em tempos de pandemia, e prezava pela saúde de todos os companheiros e companheiras. Lição que devemos manter e reforçar.

Entre suas numeras contribuições para os brasileiros, além de comandar duas entidades sindicais, foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

O sindicalismo brasileiro tem uma perda irreparável e insubstituível. A CONTRATUH decreta luto oficial de três dias, como forma de manifestação de tristeza e um reconhecimento dos serviços prestados pelo amigo José Calixto Ramos a esta confederação e ao País.

Vá em paz, Calixto. Você sempre será um exemplo de sindicalismo e de grande ser humano para todos nós!

Corpo diretivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH).

 

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.