(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Países do Brics discutem emprego e trabalho em Brasília

De segunda (16) a quarta (18), ocorre a 2ª Reunião do Grupo de Trabalho Sobre Emprego do Brics. Em julho, o Rio de Janeiro recebeu a primeira discussão formal relacionada com o tema. Esta fase tem o secretário de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, como coordenador. Depois, entre quinta (19) e sexta (20), é a vez de ministros e vice-ministros dos cinco países do Brics. Caberá ao secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, receber os convidados e dar seguimento à discussão.

Crescimento e futuro

Ao mesmo tempo, ocorre a reunião paralela da Rede de Institutos de Pesquisa dos Brics. Serão apresentados trabalhos sobre o emprego juvenil nos países do grupo. O foco será no desenvolvimento de competências e aprendizado ao longo da vida. Além disso, serão abordados os temas de demanda e oferta de competências no contexto do futuro do trabalho.

Previsto para os dias 13 e 14 de novembro de 2019, a XI Cúpula do Brics tem como tema o crescimento econômico para um futuro inovador. As prioridades da presidência pro tempore brasileira o fortalecimento da cooperação em ciência, tecnologia e inovação, reforço da cooperação em economia digital e na cooperação no combate a crimes transnacionais, além do incentivo à aproximação entre o banco do Brics e o conselho empresarial do grupo.

Fonte: Trabalho Gov

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.