(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Palavra do Presidente – UM VOTO PELOS NOSSOS DIREITOS

A Contratuh tem se debruçado cada vez mais em defender os interesses do trabalhador do turismo e da hospitalidade. A classe trabalhadora brasileira foi duramente punida recentemente com a Reforma Trabalhista, tolhindo direitos não apenas sindicais, mas influindo diretamente em ganhos históricos que acabamos perdendo. As promessas políticas de que o trabalhador seria compensado com a abertura de muitos empregos e melhoria da renda, ficou na desculpa da pandemia e das guerras internacionais.

Agora, em época política, tudo vem de novo, de forma requentada e muito mal elaborada. Tanto é assim que temos procurado alertar nossas classes, que precisamos ter muita consciência na hora de votar, apostando em candidatos que estejam preocupados com os nossos direitos e conquistas. A Contratuh alerta que o voto é uma procuração em branco que se dá aos políticos. Então, precisamos estar muito bem identificados com eles, com as nossas causas e com nossos interesses, para não nos arrependermos posteriormente quando vierem novos cortes e decisões que vilipendiem nossos direitos.

Não nos cabe direcionar diretamente para este o aquele candidato. O voto é livre e o direito de exercê-lo é soberano de cada cidadão. Mas é nosso dever contribuir para que a nossa união classista não se disperse em momento tão crucial para o nosso futuro. No dia da eleição temos que ter muita consciência do passo que vamos dar. Ou arrumamos a nossa casa ou damos oportunidade para que interesseiros de ocasião digam qual será o nosso futuro.

Pensem com muita responsabilidade e façam o voto consciente. Juntos, seremos mais fortes do que nunca!

Wilson Pereira – presidente

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.