(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Proposta destina mais R$ 806,8 milhões para fundos estaduais de segurança pública

O Poder Executivo encaminhou ao Congresso Nacional proposta (PLN 7/20) que destina crédito suplementar no valor de quase R$ 806,8 milhões, destinado ao reforço de dotações do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O dinheiro é oriundo do superávit financeiro com loterias oficiais e do cancelamento de despesas previstas anteriormente.

A proposta decorre de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) segundo a qual a União é obrigada a transferir aos estados e ao Distrito Federal, imediatamente, 50% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) provenientes de receitas com as loterias oficiais. Esses recursos são classificados por lei como de transferência obrigatória.

Tramitação
A proposta deve ser agora analisada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, que ainda não foi instalada nesta sessão legislativa. Depois seguirá para discussão e votação por deputados e senadores em sessão conjunta do Congresso.

Na semana passada, o Ato Conjunto 2/20, das Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, regulamentou a deliberação remota, pelo Congresso, de propostas de leis orçamentárias enquanto durar o estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus, mas somente para textos relacionados ao combate dos efeitos da Covid-19 e a pedido de pelo menos 3/5 dos líderes partidários de cada Casa.

Fonte: Câmara

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.