(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Restaurantes demitiram 1 milhão de pessoas desde início da crise do coronavírus

O setor encerrou 2019 com um faturamento de cerca de R$ 400 bilhões no país e aproximadamente 6 milhões de trabalhadores, de acordo com dados da ANR, que representa mais de 9 mil pontos comerciais, entre redes de restaurantes, franquias de alimentação e estabelecimentos independentes.

A entidade divulgou hoje a segunda pesquisa com seus associados após a pandemia, realizada entre 9 e 15 de abril, que mostra que o percentual de empresas do setor de “food service” que demitiram pessoal em meio à crise chega a 76,11% do setor.

Dos entrevistados na pesquisa atual, 78,57% disseram que conseguirão manter o negócio aberto após a pandemia, enquanto 21,43% afirmaram que não deverão reabrir. No primeiro levantamento, 16,1% disseram que fechariam as portas.

Para Cristiano Melles, presidente da ANR, as medidas tomadas pelo governo para ajudar as empresas ainda são insuficientes. “Neste momento estamos empenhados em convencer deputados e senadores, e também o Ministério da Economia, a ampliar os prazos da MP dos Salários”, afirmou, em comunicado. A ANR propõe aumentar de 60 para 120 dias o prazo para suspensão de contratos de trabalho e de 90 para 150 dias o prazo para redução de jornada.

Fonte: Valor

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.