(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

SindeBeleza participa de evento da Secretaria de Justiça pelo Outubro Rosa, sobre a prevenção do Câncer de Mama

Outubro Rosa é um dos eventos mais marcantes do Brasil. Todos os anos, neste mês, vários órgão de representação, lideranças e personalidades públicas fazem campanha pela importância da prevenção do Câncer de Mama, que vitima fatalmente 8,8 milhões de mulheres no mundo, anualmente. E o SindeBeleza, sindicato ativo e que encabeça várias ações em prol da saúde feminina, mais uma vez apoiou a ação do Conselho Estadual da Condição Feminina, ligado à Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, que promoveu uma revoada com cerca de 1.500 balões rosas, em alusão a data. A atividade ocorreu nesta quarta-feira (9), no Pátio do Colégio, centro da capital.

A equipe do SindeBeleza esteve no local, liderada pela presidente Mariazinha Hellmeister, que também preside o conselho. “Todos os anos participamos do evento, pois sabemos da importância e do papel social do sindicato e do governo pelas nossas mulheres. Não há forma mais eficaz de combater o Câncer de Mama do que a prevenção e o autoexame. Ficamos muito felizes com a cobertura e o apoio de toda a sociedade, mostra que estamos no caminho certo”, diz

“Essa ação reforça nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da mulher. A estrutura da pasta também conta com órgãos que oferecem suporte para atendimento médico, jurídico, psicológico e de assistência social à mulher para promoção da saúde, preservação de direitos e proteção à vida”, ressaltou o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, presente no evento.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Diversos são os fatores que estão relacionados à doença, como envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, história familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso etc.

Fonte: Sindbeleza

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.