(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

CONTRATUH dará mais apoio aos sindicatos

Durante reunião com os atuais e futuros diretores da CONTRATUH, na última terça-feira (25) o presidente Wilson Pereira anunciou uma série de medidas que estão sendo tomadas a fim de garantir tempos positivos para a Confederação e um trabalho ainda mais aproximado dos Sindicatos filiados, com a criação de um banco de informações que ficará disponível para todas as categorias, nas futuras negociações e convenções coletivas.

“Estamos reunindo um completo compêndio de conquistas importantes, que ficarão disponíveis com facilidade e servirão de base para sugestões já aprovadas e com conteúdo ao alcance de todos”, explicou o presidente.

Jurídico

Todo esse material será disponibilizado através das redes sociais da CONTRATUH, já com a análise e toda a experiência da área jurídica da Confederação, a cargo dos advogados Agilberto Seródio e Samuel Antunes, que têm se debruçado em estudos de um modelo de amplo alcance para as diversas categorias filiadas. “Tivemos boas experiências no Paraná, durante nossas negociações e agora pretendemos que este trabalho seja ainda ampliado e esteja disponível para todo o Brasil, na Confederação”, explicou Wilson Pereira.

Prestação de Serviços

O presidente lembrou também que hoje já vem sendo realizado um trabalho de prestação de serviços, no acompanhamento da regularização dos sindicatos filiados junto ao Ministério do Trabalho, agilizando a vigilância no cumprimento de prazos e na burocracia legal.

O encontro serviu também para a sugestão de várias medidas neste sentido que atenderão ainda mais os anseios dos filiados, possibilitando uma completa atenção quanto cláusulas econômicas e proteções a mulher e ao menor aprendiz, entre outras.

Os primeiros passos já foram dados. Nas próximas reuniões que acontecerão, já no começo de novembro, serão alinhavadas metas finais para a execução imediata dessa assessoria extra que a CONTRATUH dará a todos.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.