(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Contratuh defende luta sindical contra proposta antirrepresentações

Numa reunião de trabalho na Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí – Fethemapi e o presidente da Contratuh, Wilson Pereira, a entidade solicitou apoio da representação nacional, em virtude das enormes dificuldades que vem encontrando nas negociações coletivas e na manutenção dos sindicatos ao longo de sua representação.

Wilson comentou que esta situação vem se repetindo desde que os governos anteriores procuraram enfraquecer as bases sindicalistas, impondo uma reforma trabalhista, supostamente anunciada como criadora de mais empregos e oportunidades para o trabalhador. “Ao contrário: O trabalhador e o movimento sindical, foram severamente punidos, com a retirada de seus direitos”, destacou o presidente.

“Foram 6 anos de um duro golpe contra nossas representações. Por isso estamos intransigentes na defesa da Constituição Federal e em especial o artigo 8º da Carta Magna. Qualquer situação que fira a unicidade sindical, a negociação coletiva pelos sindicatos de base, em favor de algumas Centrais, seremos contra e não abriremos mão de comando. Defendemos a contribuição compulsória de todos os trabalhadores e que eles participem ativamente das entidades sindicais, que são seus reais representantes.”

Wilson disse que “desde o início, quando algumas Centrais Sindicais nos acenam com a imposição de seus comandos, somos contra. A Contratuh sempre defenderá e estará à disposição da base da representação que são os Sindicatos e as Federações. Somos por essas unidades atuando diretamente nas negociações coletivas e por métodos eficientes que amenizem cada vez mais o desempenho em favor do trabalhador. Sentimos que a manutenção de nossas entidades está ameaçada, mas essa dificuldade será combatida com vigor pela a união de todas as nossas células filiadas e os trabalhadores em geral”.

Por unanimidade, durante o encontro, Wilson ganhou a simpatia de todos os integrantes da Fethemapi, como vem acontecendo em todos os contatos mantidos com as unidades de base.

……..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.