(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Moacyr destaca a vitória dos trabalhadores

O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, gravou ontem um vídeo que está sendo disponibilizado nas redes sociais, onde destaca a vitória do Movimento Sindical Brasileiro, junto ao Supremo Tribunal Federal, com a votação de 10 votos a 1, pelo restabelecimento da contribuição assistencial, que revigorará e corrigirá uma medida extrema tomada pelos governo Temer e Bolsonaro, nos últimos anos.

A volta da sustentação das entidades sindicais, com a contribuição dos trabalhadores para que sejam defendidos junto à classe patronal em suas reivindicações financeiras e sociais, é a sustentação democrática dessas entidades, com a participação de sindicalizados ou não.

Moacyr destacou a participação do advogado Cristiano Meira, que foi fundamental no clareamento das considerações que ancoraram o voto dos ministros, proporcionando o rever de muitas opiniões, até então contrárias à contribuição.

De forma simples e objetiva, o presidente da Central festejou com os trabalhadores, esta conquista.

Eis o conteúdo da fala de Moacyr:

“Hoje é um dia histórico para o Movimento Sindical. Dia em que foi considerada constitucional a nossa contribuição assistencial.

As nossas convenções de trabalhadores, são todas direcionadas a todos os trabalhadores, indistintamente. Elas protegem na sua grande abrangência a todos os nossos representados. Portanto, não é justo que só alguns trabalhadores, filiados aos sindicatos participem da manutenção de suas entidades.

A decisão do STF foi uma grande vitória para o Movimento Sindical Brasileiro!

Lembramos a todos que ainda faltam alguns dias para que seja publicado o acórdão que deverá modular a forma de oposição da qual poderão lançar mão os que não concordarem com esta contribuição.

É importante que agradeçamos a participação efetiva do advogado Cristiano Meira, que participou diretamente deste embargo declaratório e que teve a efetiva vitória, com a mudança de voto da unanimidade dos ministros do Supremo.

Vivam os trabalhadores! Vida longa aos trabalhadores! Vida longa às entidades sindicais!”

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.