(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Revista destaca atuação do Sintibref de Pernambuco

O Sintibref-PE, Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Pernambuco, é um exemplo claro de como as redes sociais podem gerar engajamento e fortalecimento para o sindicato. Em entrevista à revista comemorativa dos 20 anos da Central de Benefícios “Ponto Central”, o presidente Roberth Breno Sousa contou quais são as estratégias utilizadas pela Entidade.

Quais são as redes sociais e ações digitais que o sindicato utiliza?

Instagram e o site são nossas principais ferramentas. Além disso, temos listas de transmissão, pelas quais enviamos inúmeras informações para toda a categoria pelo WhatsApp, e um banco de dados com vários e-mails, para os quais são disparados, uma vez por semana, conteúdos com assuntos diversos do dia a dia.

Qual o resultado e principal ganho que o sindicato tem tido?

O resultado é uma categoria mais informada das ações do sindicato. Com isso temos mais pessoas interessadas nas formas de sindicalizações. Em vez de ligarem ou marcarem uma visita presencial, eles (os trabalhadores e empregadores) já encontram, na palma da mão, a informação.

Há ganhos para a reputação do sindicato?

São notórios os ganhos, porque recebemos muitos elogios tanto dos trabalhadores quanto dos representantes quando acessam as redes de informações.

Há aumento da arrecadação?

Sim, porque estamos sempre divulgando a satisfação do representado, e isso faz com que mais pessoas se sindicalizem.

A atuação da Entidade fica mais valorizada?

Com certeza, o representado consegue acompanhar que o sindicato é ativo e está trazendo conquistas para a categoria.

O que mudou depois que vocês começaram a utilizar as mídias digitais?

As pessoas estão mais engajadas e interessadas nos assuntos. Muitas vezes, o empregador busca na internet qual é o representante da categoria e, quando chega ao sindicato, já está bem informado.

…………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.