(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Nova Central reúne sindicalistas para auxiliar gaúchos

As últimas intercorrências climáticas que levaram o caos ao Rio Grande do Sul estão sensibilizando todo o país. Houve até um sindicato no interior gaúcho que foi totalmente destruído, juntamente com uma fábrica de sapatos, aniquilada e pode gerar desemprego em massa nas próximas semanas. Os relatos são do dirigente da Nova Central no Rio Grande do Sul, João Nadir Pires, que representa também o Sindicato da Parobé e que participou de uma “live” promovida nesta segunda-feira, pela Nova Central, na busca de soluções para atender os desabrigados gaúchos.

O que ficou definido pelo presidente Moacyr Auersvald, de comum acordo com a classe participante, é de que serão realizadas campanhas de estímulo ao envio de “pix” para o Banrisul, que vem concentrando toda a arrecadação oficial para atender os desabrigados.

“Penso que é melhor forma de contribuirmos com nossos irmãos gaúchos, acessando um endereço oficial e que concentra todo o trabalho de auxílio aos atingidos pelo ciclone e chuvas intensas”, destacou o presidente Moacyr Auersvald. O presidente da Contratuh, Wilson Pereira, que também participou da “live” foi da mesma opinião, e de igual forma Rejane Cabral, no Sindicato de Trabalhadores em Hotéis, Turismo e Hospitalidade em Santa Maria, no RS e José Reginaldo Inácio, diretor regional da Nova Central entre outros tantos.

João Nadir Pires lembrou por exemplo que o vice-presidente Geraldo Alkmin, no exercício da presidência, visitou as áreas atingidas no final de semana e aproveito por anunciar um auxílio de R$ 741 milhões para iniciar o trabalho de recuperação.

Também foi comentado na ocasião, que o envio de donativos como comida, roupas, material de higiene e utensílios em geral não vem cumprindo a finalidade. “O melhor mesmo é o pix, dando a oportunidade para a Defesa Civil Gaúcha administrar da melhor forma possível o atendimento aos necessitados.

Hoje são 92 municípios em situação de calamidade pública e que dependem diretamente da atenção de todos os brasileiros. “Nós sindicalistas precisamos ficar atentos a situação dos nossos irmãos gaúchos e contribuir com o que for possível, preferencialmente repassando em forma de pix o nosso auxílio.

O endereço está especificado no cartaz apenso.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.