(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Com a presença de autoridades, solenidade na Câmara comemora Dia Nacional do Turismo

*CONTRATUH participa*

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Wilson Pereira, participou de solenidade na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (24/09), para homenagear o Dia Mundial do Turismo, que é comemorado no dia 27 de setembro, mas devido a agenda do congresso teve a realização antecipada. Também participaram da solenidade o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o deputado federal Herculano Passos (MDB-SP) e outras autoridades ligadas ao setor e ao trade turístico.

“Essa é uma data importante para todos que trabalham pelo desenvolvimento do turismo nacional. Nós, como representantes dos trabalhadores e trabalharas do setor, podemos afirmar que estamos empenhados em buscar o pleno desenvolvimento do turismo. Essa solenidade nos confirma a vontade que muitas autoridades tem em valorizar a pasta, pois sabem também que ele gera não só empregos, como também mais renda ao nosso país”, destacou o presidente da CONTRATUH. Ele afirmou ainda que, em conversa com autoridades ligadas ao setor, como o deputado Herculano Passos e o ministro, Marcelo Álvaro, mostrou a posições da entidade em relação ao turismo, principalmente na questão da legalização dos jogos. “É uma pauta que a CONTRATUH prioriza e defende desde sua fundação. É importante e fundamental para o Brasil. Nosso trabalho é a nível nacional e também a nível internacional, pois temos grandes empresários que querem investir na área de cassinos e jogos. Parabenizo aos envolvidos por trazer esta importante temática para a pauta do congresso”, finalizou.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro e o presidente da CONTRATUH

O ministro do Turismo agradeceu o apoio dos parlamentares na aprovação de projetos importantes para o fortalecimento do turismo. “Estamos passando por um momento claro de abertura de nossa economia. Estamos avançando em algumas pautas importante em parceria com o Congresso”, disse. O ministro elogiou também o empenho dos deputados federais e dos senadores na aprovação da abertura do mercado para as empresas aéreas estrangeiras.

Dados divulgados pelo Banco Central mostram que em julho de 2019, US$ 598 milhões foram injetados na economia brasileira pelos turistas estrangeiros, contra US$ 417 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. Além disso, pesquisa divulgada pelo IBGE apontou que, também em julho, o índice de volume de atividades turísticas no país cresceu 4,4%, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Entre janeiro e julho de 2019, a taxa nacional mostrou crescimento de 3,2%.

*com informações do Ministério do Turismo

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.