(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

CONTRATUH é representada por vice-presidente em reunião da UITA

Moacyr Roberto Tesch Auersvald, vice-presidente da CONTRATUH, participou na tarde desta quarta-feira (30), de uma reunião com a União Internacional das Associações de Trabalhadores em Alimentos, Agricultura, Hotelaria, Restauração, Tabaco e Afins (UITA), para tratar de assuntos ligados à área dos trabalhadores em Fast Food.  Participou da reunião também o advogado da entidade, Dr Samuel Antunes.

Durante a reunião, foram discutidos acordos para construir apoios em relação a garantia do cumprimento da convenção 155, princípio fundamental e que é um direito de todos os trabalhadores. Também foi enfatizado o interesse em transformar a Convenção 155 em princípio fundamental da OIT. Para tanto, foi proposto e acatado um plano de ação da UITA para a conferência internacional da OIT que acontece em junho, em Genebra, no qual ocorrerá um encontro com autoridades da OIT, uma manifestação pública e uma reunião específica de Fast Food, tudo isso presencialmente em Genebra.

Moacyr Roberto falou sobre a atual situação política do país. “Vivemos tempos difíceis por aqui, onde os direitos trabalhistas têm sido cada vez menos respeitados, e as suas conquistas e garantias ficam só no papel, muito disso fruto de um governo de extrema direita que não tem nenhum respeito pelo trabalhador e que não o valoriza”, afirmou Tesch.

Em sua fala final, Moacyr também fez a sugestão de inclusão nas discussões os trabalhadores que fazem entregas de alimentos através de aplicativos via delivery, que no Brasil ficaram conhecidos principalmente pelo Uber Eats e Ifood.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.