(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Diretoria do SINDBARES-BA é reeleita por unanimidade

A diretoria do Sindicato Dos Empregados Em Bares, Restaurantes e Similares De Salvador e Região Metropolitana (SINDBARES) foi reeleita para um novo mandato na última sexta feira (19), com aprovação unanime de todos os presentes. O SINDBARES atende atualmente cerca de 12 mil trabalhadores.

A presidente será novamente Brasilina Neta, que já estava na presidência da entidade e vinha fazendo um mandato em defesa dos trabalhadores. Ela agradeceu a confiança em seu discurso de posse e prometeu empenho na luta pelos filiados. “Agradeço a cada um que confiou em mim para esse novo mandato, prometo me dedicar sem medir esforços para defender os interesses da nossa classe, buscando sempre melhorias para os trabalhadores e convenções coletivas justas para nossa categoria”, disse ela.

Uma das principais dificuldades da entidade estava na negociação com os empresários em relação a convenção coletiva da categoria, mas com maestria a presidente Brasilina Neta conseguiu a aprovação da mesma no dia 12 de setembro, e com muitos ganhos aos representados. Foram 45 clausulas em benefício aos trabalhadores, algumas com maior destaque como a data base no dia 1º de maio, a garantia do piso salarial e também a prestação de serviços aos sindicatos de forma remunerada, ou seja, se o trabalhador precisar se afastar da empresa para fazer um serviço ligado ao sindicato, ele terá o direito de ser remunerado pelo seu empregador.

O sindicato também conseguiu outra importante vitória, o anuênio, que dá o direito ao empregado de receber um valor especifico todos os anos, de acordo com o que for estipulado juntamente a empresa. Também está na convenção a garantia da quebra de caixa.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.