(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Imposto sindical não tem volta, diz Marinho

Não há volta para o imposto sindical. Esta é mesmo uma decisão definitiva, anunciada pelo novo Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante entrevista ao jornal O Globo, no último fim de semana.

Na entrevista, ele disse que esta medida está “solenemente descartada” e revelou que os sindicatos sequer fizeram pressão para a volta deste tributo.

“Os sindicatos têm que ser fortalecidos, sem carregar sindicatos que não representam ninguém. É um processo de modernização que eles têm que passar. E estamos falando em sindicato de empregadores também.”

Trabalho informal

Outro tema abordado por Marinho é sobre o trabalho informal. Ele disse que pretende rever uma série de pontos das últimas reformas na legislação trabalhista. A prioridade do novo governo é ajudar os trabalhadores que atuam na condição de informais.

“Precisamos fazer uma regulação. Não é possível um trabalhador ter que trabalhar 16 horas para levar arroz e feijão para casa. Isso é semiescravo. É preciso olhar do ponto de vista da valorização do trabalho, uma remuneração decente, cobertura social. E estamos falando de uma série de trabalhadores, não só motoboys e entregas.”

“Para os trabalhadores de app, vamos buscar um diálogo. E não estamos falando em regra rígida da CLT, pois nem esses trabalhadores desejam esse caminho da legislação tradicional trabalhista. Até as empresas de aplicativos manifestaram que desejam dialogar, e juntos criar uma cesta de possibilidades”, completou.

…………….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.