(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

MULTIVACINAÇÃO FOI PRORROGADA ATÉ DIA 30

Ainda há, entre os brasileiros, muita resistência quanto ao uso de vacinas. Com isso muita gente corre risco de vida e crianças, que não tem o poder de decisão, ficam à mercê da vontade e zelo dos seus pais para serem imunizadas.

De acordo com o portaldavacina.com.br, que um canal oficial sobre a vacinação, só 34% das crianças brasileiras, por exemplo, já se vacinaram contra a poliomielite, uma doença que mata e causa sequelas irreversíveis quando ataca.

A multivacinação nacional foi prorrogada até o dia 30 de setembro, ou seja, temos ainda duas semanas para colocar todas as vacinas atrasadas em dia. Basta ir ao posto de saúde mais próximo de sua residência e aplicar as vacinas disponíveis.

Nos postos de saúde, você também poderá atualizar a carteira de vacinação, que agora pode ser também virtual, no próprio telefone celular, onde os programas oficiais alertam para a necessidade de atualização.

É importante também que todos verifiquem se estão em dia com as doses de reforço contra a Covid-19, pois a pandemia ainda não acabou e pode estar sendo difundida pela falta de vacinação e prevenção das pessoas, que já saem às ruas e aglomeram sem máscara ou proteção.

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira, lembrou hoje, que ele próprio viveu uma dura experiência com esta doença e recomenda que todos estejam atentos para a importância da vacinação.

“Nossas classes estão expostas, pela função de atendimento público e no recebimento de visitantes de todos os cantos do mundo, a esta terrível pandemia. Então é preciso que todos se conscientizem que a vacina e os reforços necessários precisam estar em dia, para que não amarguemos mais perdas”, destacou.

Para quem quer esclarecer quaisquer dúvidas sobre a importância da vacinação, a atualização e como proceder, basta acessar a portaldavacina.com.br, que lá estão todas as orientações necessárias.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.