(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Nova edição do Espaço Mulher CONTRATUH discute a saúde mental feminina e se consolida como referência no sindicalismo

O sucesso do Espaço Mulher CONTRATUH foi consolidado na tarde nesta terça-feira (29), com um novo evento totalmente online, que contou a participação de mais de 60 filiadas ao grupo Turismo e Hospitalidade no Brasil. Visando discutir as dificuldades pessoais e profissionais enfrentadas pelas mulheres durante o isolamento social, a segunda edição trouxe a psicóloga Fernanda Fazzio para discutir as questões da saúde mental da mulher nesse momento de pandemia.

O presidente da CONTRATUH, Wilson Pereira, acredita que o envolvimento maciço das mulheres filiadas à entidade só reforça a importância do Espaço Mulher. “Este é um importante instrumento de interação e entendimento entre as mulheres, para que possamos dar cada vez mais voz às trabalhadoras, discutindo os desafios que o gênero feminino enfrenta em nossa sociedade”, disse Wilson, que abriu o evento.

Segundo a psicóloga, um dos principais pontos que precisam ser quebrado é da falta de discussão sobre a saúde mental da mulher, levando para fora dos ambientes fechados essa demanda. “A psicanálise precisa sair dos consultórios, para que todas as mulheres possam acessar esse importante instrumento”, disse Fernanda Fazzio.

“Queria parabenizar as mulheres presentes e dizer que estou muito feliz com a adesão de todas ao Espaço Mulher, um evento pensado para fortalecer nossos laços. A psicóloga Fernanda, que eu já conheço, mostrou muita sensibilidade e soube conduzir bem os temas. Precisamos cada vez mais nos encontrar e debater ideias. O Espaço Mulher vai continuar, com certeza”, declarou a diretora Maria dos Anjos.

O Espaço Mulher CONTRATUH caminha para se transformar numa referência do setor de Turismo e Hospitalidade, como exemplo de evento online. A diretoria da confederação ainda não agendou a nova data, mas já está confirmada uma nova edição em breve.

*Assessoria de Comunicação da CONTRATUH

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.