(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

SindeBeleza ganha destaque na UITA, em mais de 60 países, por cláusula em Convenção Coletiva abordando direitos LGBT+

Na semana que comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o SindeBeleza, sindicato que representa milhares de trabalhadores e trabalhadoras do setor da Beleza na cidade de São Paulo e entidade filiada à CONTRATUH, publicou matéria mostrando que sua convenção coletiva, de forma inédita, agora garante direitos aos profissionais LGBT+. A cláusula 9ª, que trata deste fato, reforça a importância da igualdade de gênero e de oportunidades a todas as pessoas dentro do ambiente de trabalho. A notícia foi destaque na página da UITA, organização internacional do trabalho, e alcançou mais de 60 países. 

“Parabéns à nossa companheira Mariazinha dos Anjos Hellmeister, presidente do SindeBeleza, pela importante iniciativa. A CONTRATUH preza pela igualdade de oportunidade e pelo respeito, acima de tudo. E este tipo de cláusula inovadora, que abrange também questões de igualdade racial, mostram-se cada vez mais necessárias. Tem todo o apoio desta confederação, a qual Mariazinha faz parte, como importante membro da diretoria”, afirma Wilson Pereira, presidente da CONTRATUH.  

Para Mariazinha, a pauta do respeito à diversidade é essencial na sociedade atual. “Essa foi uma proposta que fizemos dentro da discussão da convenção coletiva e levamos ao setor patronal, que concordou em acrescentar este item. Agora temos um importante instrumento de combate ao preconceito nas mãos, com uma cláusula específica que pode ser usada em processos judiciais e dá ao trabalhador e à trabalhadora da Beleza mais poder para se defender da intolerância”, explica a dirigente.

 

Confira a matéria completa publicada pela UITA: https://bit.ly/2TsVYpJ

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.