(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Sindehotéis do Maranhão traça planos para 2023

O presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva, acaba de promover um encontro com diretores e colaboradores da entidade a fim de definir os planos de ação para o ano de 2023.  “Foi um encontro de atualizações das políticas administrativas do Sindicato. Aproveitamos também para planejar novas ações de trabalho para o novo ano”, destacou ele.

“Temos a responsabilidade integral com a nossa categoria. Um novo ano inicia e estamos diante da mudança no cenário político nacional. Tenho certeza que será um ano de muitas lutas, mas também de muitos avanços”, disse o presidente Luiz Henrique.

Um primeiro encontro já havia ocorrido em dezembro, quando foram avaliados os trabalhos realizados em 2022.

O ano passado foi muito complexo para o movimento sindical. “Tivemos um ano difícil ainda da pandemia, eleições e copa do mundo. Foi um tempo atípico, no entanto, a diretoria “Vencendo os Desafios” cumpriu com excelência seu papel de representação da classe hoteleira da região metropolitana. Vamos continuar trabalhando muito para que possamos melhorar cada vez mais”, destacou Luiz Henrique.

Ações sindicais

O diretor financeiro, José Benedito Castelhano Fonseca, destacou a agenda anual de atividades e a discussão de temas como os direitos trabalhistas e saúde do trabalhador, não esquecendo as ações de lazer e fortalecimento do Sindicato.

“Depois da Reforma Trabalhista o Sindicato enfrenta problemas financeiros que se agravaram com a pandemia, mas ainda assim a entidade estará sempre de portas abertas para atender o trabalhador e dirimindo dúvidas e prestando a assessoria jurídica e em outras questões trabalhistas.

Retirada de direitos

A secretária geral do Sindehotéis, Ana Mendonça Silva, avaliou positivamente a gestão sindical em 2022. No entanto lembrou as dificuldades enfrentadas num ano de eleições, Copa do Mundo e retirada de direitos pelo governo federal.

“Foi um ano bem complicado para todos nós trabalhadores, principalmente com as invertidas do governo que prejudicou milhares de trabalhadores no país. Mas agora temos novos tempos e um governo que olha de fato para o trabalhador”, destacou Ana.

…………………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.