(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Sindehotéis-MA realiza 1º Encontro Estadual de Camareiras e Camareiros

Com o tema “Ética, Postura e Segurança no Trabalho”, a diretoria do Sindehotéis-MA gestão “Vencendo os Desafios”, realizou na tarde da última quinta-feira (18), o 1º Encontro Estadual de Camareiras e Camareiros.

O evento aconteceu nas dependências do auditório da Casa do Trabalhador, (Calhau), em São Luís, e reuniu profissionais da área, dirigentes sindicais e palestrantes renomados no assunto. Na recepção foi montada uma ação social especial para receber os trabalhadores, com maquiagem, atendimentos médicos, além de outros serviços.

A solenidade iniciou com a execução do hino nacional brasileiro. Na abertura oficial do encontro, esteve presente o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, o diretor da Contratuh, Geraldo Gonçalves, a presidente do Sindacs, Flor de Lis, Thaizia Ramalho, assessora técnica da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), e a diretora Esther Dutra, representando as camareiras.

A intenção da entidade sindical é oferecer capacitação, informações sobre saúde preventiva, entretenimento para a categoria, bem como atuar fortemente em medidas de prevenção adotadas para proteger os trabalhadores em seus locais de trabalho, além de reduzir riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

“O objetivo do Sindicato é contribuir para a valorização e profissionalização de camareiras e camareiros, além de estimular a formação técnica, apresentar novidades do setor e gerar contato humano por meio de ações e atividades de cunho preventivo e através do conhecimento”, pontuou o presidente Luiz Henrique.

O tema principal do encontro “Ética, Postura e Segurança no Trabalho”, é um assunto extremamente comentado, por isso, o Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros do Maranhão, convidou dois grandes especialistas nessa área para ministrar as palestras: o secretário Geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves, e o auditor Fiscal do Trabalho aposentado Wolfran Bastos. Após a rodada de palestras, foi aberto para perguntas e dúvidas dos participantes.

“Foi um encontro inédito para o estado do Maranhão. “Tenho certeza que essas profissionais tiveram uma tarde de muito conhecimento com esse grande evento, realizado com muita dedicação e carinho pela nossa diretoria”, destacou a diretora Social Raimunda Martins.

“A diretoria do Sindehotéis agradece a todos pela participação no evento. Nosso objetivo é proporcionar informações e momentos de descontração. Vamos esperar o próximo encontro para 2022, pois esse foi um sucesso”, comentou a diretoria Ana Mendonça.

Quem apreciou e curtiu bastante o evento foi a camareira Marinilde Sousa dos Santos. “Que encontro maravilhoso para a nossa categoria. Isso sim é valorização e reconhecimento do Sindehotéis. Estou bem feliz pelo conhecimento que tivemos aqui. Profissionais muito capacitados para ministrar os temas. Parabéns a toda diretoria do Sindehotéis por esse lindo evento”, destacou.

No decorrer do evento também teve apresentação da Companhia Teatral Juçara com Farinha, que fez uma homenagem apresentando um cordel para celebrar o Dia Nacional das Camareiras e Camareiros. Ao final do encontro teve um delicioso coffee break e a distribuição de cestas básicas para completar a tarde de homenagens.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.