(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Turismo Social é uma das prioridades da CONTRATUH em reunião realizada com Abrastur e SBTur

Visando o fortalecimento do Turismo e da Hospitalidade, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), representada pelo seu presidente, Wilson Pereira, e pelo secretário geral da entidade, Geraldo Gonçalves Filho, se reuniu nesta quarta-feira (31/07), em Florianópolis (SC), com o representante da Associação Brasileira de Turismo Social (Abrastur), Paulo de Brito Freitas, que também é diretor da SBTur, agência de turismo voltada para Clube de Viagens. No local, foram discutidas ações que fortaleçam o Turismo Social, gerando mais empregos, distribuição de renda, aquecendo a economia de regiões turísticas em baixa temporada e lotação de hotéis e toda a infraestrutura de hospitalidade que envolve o setor.

Além de Paulo de Brito, a SBTur também foi representada diretor presidente, Milton Zuanazzi, que recebeu os sindicalistas na sede da empresa. Anésio Schneider, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e de Turismo e Hospitalidade da Grande Florianópolis (SITRATUH) e diretor da CONTRATUH também acompanhou a delegação da confederação na reunião, fazendo coro à importância da valorização do setor.

Wilson Pereira agradeceu a recepção e destacou a importância do Turismo Social para a categoria no Brasil. “A gente quer resgatar o projeto que já existe, chamando o trade turístico de modo geral para tentar incorporar e envolver todos em torno desse projeto. Somos totalmente favoráveis a esse tipo de iniciativa, que traz mais empregos para nossa base, fortalece o setor e dá a oportunidade para que todos os brasileiros e brasileiras viagem e conheçam nosso maravilhoso Brasil. É mais cultura, conhecimento e lazer para nossa população, empregos e distribuição de renda para nossa economia. Todos têm a ganhar”, avalia.

“O olhar social na área do propõe-se pensar no setor como elemento eficaz para a inclusão social. É importante analisarmos o potencial do Turismo como elemento gerador de renda e propulsor da inclusão social. Considera também, um turismo que dê prioridade ao ser humano, que valorize o artesanato, o folclore e tradições culturais e não tão somente ao capital, envolvendo assim a comunidade local na gestão e planejamento dos empreendimentos turísticos, estimulando como alternativa a confecção do artesanato com matéria prima local”, ressalta o secretário Geraldo Gonçalves.

O que é Turismo Social?

O Sistema de Turismo Social tem como objetivo proporcionar ao trabalhador brasileiro e aos seus familiares saúde preventiva, através do lazer e do descanso, utilizando diárias da rede de hotéis conveniada, nos principais destinos turísticos do país e em qualquer época do ano, gerando uma grande demanda e diminuindo de forma significativa a ociosidade da hotelaria nacional.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.