(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

A importância da saúde mental das mulheres

O bem-estar individual e coletivo das mulheres depende da sua saúde mental. Isso pode impactar e muito nas famílias, comunidades e até na sociedade como um todo.

De bem com a saúde mental as mulheres estão aptas a enfrentar desafios diários e desfrutar de uma vida equilibrada e prazerosa. A mulher desempenha papéis fundamentais na família e na comunidade, influenciando positivamente o ambiente familiar e contribui para um o ambiente saudável por onde age. Mulher com saúde mental estabilizada é mais produtiva e contribui para o crescimento econômico.

Seminário

A Contratuh resolveu este ano, no XVIII Seminário Viver Mulher discutir amplamente sobre o tema, na busca de reduzir as consequências e preconceitos, estimulando a procura por ajuda e sem julgamentos. É uma maneira de prevenir problemas psicológicos, mas também melhor a qualidade de vida, sem o castigador sofrimento emocional.

O XVII Seminário Viver Mulher, será presencial, em Belo Horizonte, dia 22 de março, no Centro de Convenções do Dayrell Hotel, a partir das 13h00 às 18h00. Mas haverá também transmissão simultânea, via youtube para a rede mundial de computadores, contemplando quem não puder comparecer pessoalmente ao encontro.

Com a saúde mental equilibrada a mulher fica preparada para evitar a violência de gênero, muitas vezes ligada a questões psicológicas e que não foram tratadas. Para alcançar a igualdade, dando oportunidades iguais de sucesso e bem-estar é preciso controlar o problema. A saúde mental afeta diretamente a vocação reprodutiva. Assim é preciso suporte adequado durante a gravidez e o pós-parto, sendo vital para prevenir transtornos psicológicos.

A boa saúde mental garante mulheres mais resilientes a desafios sociais e econômicos, portanto, é importantíssimo que tenhamos políticas públicas eficazes, serviços de saúde acessíveis e programas de conscientização que promovam o bem-estar psicológico e a igualdade de gênero.

Fonte: Site App da Vale Saúde

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.