(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Diretores da CONTRATUH marcam presença no Congresso Internacional de Direito Sindical

A cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, é palco entre hoje (09) e amanhã (10) do 6° Congresso Internacional de Direito Sindical. O evento acontece no Hotel Mareiro e tem como tema neste ano o “reveses e desafios pós reforma”, com foco no sindicalismo. O congresso é promovido pelo Fórum das Centrais Sindicais do estado do Ceará (FCSEC), pela Excola organizadora e também pelo Grupo de Estudos em Direito e Processo (GRUPE). O Ministério Público do Trabalho (MPT), a Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical do Ceará (CONALIS/CE) e outros órgão públicos e privados também estiveram presentes apoiando o evento.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) está presente no evento, na presença do seu presidente, Wilson Pereira, do secretário Geral, Geraldo Gonçalves Filho, do diretor de Planejamento, Francisco Calasans Lacerda e da diretora da Infância, Adolescência, Juventude e Gênero, Jéssica Marques. O evento debate temas importantes para os trabalhadores, como o sindicalismo de base, o custeio e sobrevivência sindical, a negociação coletiva e sua importância no cenário atual, dentre outros assuntos que estão presentes nos sindicatos e na vida do trabalhador brasileiro atualmente.

“O que vemos hoje é uma luta pelo fim das entidades sindicais, querem de todas as formas acabar com os poucos recursos que temos e nos atrapalhar na luta pelo trabalhador brasileiro. Nós representamos cerca de 4 milhões de trabalhadores, o movimento sindical é responsável pela negociação coletiva, mas pra isso precisamos da justiça do trabalho que querem fechar, precisamos lutar diariamente pelo fim dos desmandos contra os trabalhadores”, afirmou Wilson Pereira.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.