(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Discurso de compromissos com o trabalhador brasileiro

No discurso de boas vindas aos seus 37 ministros e principais auxiliares, o presidente Lula tratou, entre outros assuntos os compromissos assumidos com a classe trabalhadora brasileira. O discurso foi rápido e muito pontual, discorrendo sobre vários setores.

A geração de empregos, foi um dos temas levantados pelo presidente:

“Todos nós sabemos o compromisso extraordinário que nós assumimos durante a campanha com a volta do crescimento deste país, com a geração de empregos e com o crescimento da massa salarial. É possível a gente fazer a economia voltar a crescer. É possível a gente voltar a crescer com muita responsabilidade. É possível a gente voltar a crescer com distribuição de renda e de riqueza e é possível a gente gerar emprego em que garanta o trabalhador um pouco de seguridade social.”

Lula observou por exemplo que o pequeno empreendedor e o trabalhador comum também serão olhados com carinho pelo governo:

“Nós queremos efetivamente investir muito no fortalecimento do sistema cooperativo neste país. Queremos investir muito no fortalecimento do sistema cooperativo neste país. Queremos investir muito no micro e pequeno empreendedor. Queremos investir muito no pequeno e médio empresário, mas nós queremos que o trabalhador tenha um mínimo de seguridade social, que ele tenha garantia de previdência, que ele tenha garantia de registro, que ele tenha a garantia de que quando, por motivo qualquer, ele estiver impossibilidade de trabalhar, o Estado garanta a ele o mínimo de segurança, porque senão a gente não terá o mundo de trabalho sadio e saudável. A gente terá o mundo de barbárie.”

…………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.