(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

HOJE É O DIA MUNDIAL DO TURISMO

Hoje comemoramos o Dia Mundial do Turismo. A data é sempre celebrada em 27 de setembro, desde 1980 quando a Organização Mundial de Turismo (OMT) optou pela coincidência com o aniversário de uma década do Estatuto da entidade, cujo objetivo é ressaltar a importância econômica, social e cultural da atividade.

O Turismo é importantíssimo para o desenvolvimento econômico e gera milhares de empregos, além de contribuir para a conservação de espaços e monumentos históricos, ampliando nossos horizontes culturais.

A Organização Mundial do Turismo – OMT, é a agência especializada das Nações Unidas, e a sua celebração foi decidida durante a terceira reunião da Assembleia Geral da OMT, que aconteceu na cidade de Torremolinos, na Espanha, no ano de 1979.

Conforme a OMT, além dessa data marcar o aniversário do principal documento balizador das atividades da agência, ela é significativa por indicar o final da alta temporada de turismo no Hemisfério Norte e também o início da alta temporada no Hemisfério Sul.

O objetivo do Dia

Além do Dia Mundial do Turismo destacar a importância do setor em seus mais diversos aspectos sociais, culturais e econômicos, recentemente, discute-se também o papel das atividades turísticas na promoção do desenvolvimento sustentável. Dessa forma, todos os anos, a OMT leva atenção a um tema específico, com o intuito de explorar as diversas facetas do turismo e a sua relevância no mundo atual.

A Contratuh existe muito em função do Turismo e daí a importância para todos nós desta data. O presidente Wilson Pereira, lembra que milhares de profissionais hoje vinculados a Confederação, são diretamente ligados ao Turismo, a Hospitalidade e as ramificações que fazem a vida de nossos profissionais. Wilson não apenas saúda a data, como lembra da sua importância para o trabalhador em geral. “Juntos somos fortes e juntos representamos esta indústria sem chaminés que é motivo de todo o nosso orgulho e total dedicação”.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.