(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

MTur e Senac abrem vagas para curso de Agente de Viagens

 

Estão abertas as inscrições para a 5ª turma do curso de Agente de Viagens, disponibilizado pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com om Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (Senac/SC). Para essa turma, serão destinadas 160 vagas para os estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de agosto. Inscreva-se aqui. 

O curso é voltado para todos os profissionais interessados em atuar no segmento. A capacitação é ministrada na modalidade à distância (EaD) e tem carga horária de 172 horas. Os concluintes, somente receberão certificado, caso tenham completado todas as unidades curriculares. Para cursar a qualificação, os interessados devem ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Ensino Médio. Também é preciso ter conhecimentos em navegação na internet e acesso a um computador com internet banda larga.

Com o curso, o estudante vai aprender a planejar e organizar as atividades profissionais no setor de turismo, atender o cliente dos serviços turísticos e realizar as etapas para viabilização da viagem.

O que faz um agente de viagens
O agente de viagens é responsável por intermediar a aquisição de passagens aéreas, rodoviárias, ferroviárias e marítimas, a reserva de acomodações e passeios, refeições e entretenimento quando necessário, a locação de autos e serviços de guiamento e intérprete, organizando o roteiro da excursão e providenciando seguro.

Também tem como função orientar o cliente na escolha da viagem adequada a seus interesses e necessidades, observando fatores de tempo, época, orçamento, destino provável, documentação exigida, entre outros. Além disso, o profissional presta toda a informação referente à disponibilidade, aos procedimentos de embarque e desembarque, preços e formas de pagamento de pacotes e viagens turísticas.

Fonte: Ascom MTur por Nayara Oliveira

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.