(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

MTur faz pesquisa para lançar cursos de qualificação

O Ministério do Turismo realiza até o dia 16 de maio, uma pesquisa a respeito dos cursos de qualificação que oferece aos prestadores de serviço e estudantes da área de turismo. O formulário pode ser acessado clicando https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/atencao-participe-da-nossa-pesquisa-sobre-os-cursos-de-capacitacao-do-mtur e pode ser respondido em menos de dois minutos. O objetivo da pesquisa é aprimorar as qualificações oferecidas gratuitamente aos profissionais do setor de turismo e ter conhecimento do perfil, das necessidades e vontades daqueles que já fizeram ou têm interesse em fazer os cursos do Ministério. A pesquisa tem ainda o intuito de saber se o público de interesse está sendo informado sobre os cursos e se tem tido acesso às aulas de formação.

“O melhor conhecimento do perfil dos nossos participantes nos programas de qualificação, suas necessidades e expectativas, assim como a avaliação  daqueles que já se capacitaram conosco,  é muito importante para que nossa oferta seja cada vez mais adequada e bem sucedida”, mencionou a coordenadora-geral do Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo, Renata Sanches.

O Ministério do Turismo tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e capacitação do setor turístico no Brasil. A oferta de qualificação profissional tem sido uma prioridade. Além do seu próprio conteúdo de formação, disponibilizado no portal https://qualifica.turismo.gov.br/, o órgão também promove cursos por todo o país com diversos parceiros, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), dentre outros.

Fique sempre atento ao portal do MTur para acompanhar as ofertas de vagas. Clique AQUI. https://www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/qualificacao

Fonte: Ascom MTur por Cláudia Bispo

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.