(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Palavra do presidente – MOMENTOS DECISIVOS

No próximo dia 30 definimos de vez o nome do novo presidente do Brasil. Como tenho repetido em minhas falas como presidente da CONTRATUH, ganhe quem ganhar, temos que continuar a nossa luta por conquistas trabalhistas.

A responsabilidade pelo que vai acontecer antes e depois das eleições é toda nossa, eleitores. Então temos que ter a consciência de que precisamos optar por aquele que é melhor para todos nós, que representará a recuperação das perdas salariais, da dinâmica sindical e da igualdade de condições com todas as esferas sociais, como já pudemos viver em anos passados.

Uma escolha em falso e vamos enfrentar outras duras reformas como a Trabalhista. Não sou apenas eu que digo isso, mas todos aqueles que ombrearam lutas titânicas e conseguiram muitas vitórias. Lamentavelmente em pouco tempo tivemos perdas irreparáveis.

O trabalhador vive do salário, do seu labor diário e precisa ser respeitado e valorizado por isso. É muito pequeno qualquer juízo de empresários que nos ameacem com fechamento de portas, redução de investimentos.

Temos que saber a importância que tem a nossa participação em grandes e pequenas empresas. Se de um lado o patrão diz que reduzirá oportunidades, o trabalhador não pode se submeter a ganhos abaixo de suas necessidades básicas. Imaginem então o empresário sem a mão de obra.

Quem e como vai tocar seus empreendimentos. Então é falha a ideia que temos sempre que ser submissos e cordatos.

Nossa grande força sempre foi a união. E é com este espírito que temos que ir às urnas no dia 30. Vote por você, pelo desempregado, pelo que passa fome, pelo que sofreu perdas, pelo desesperançado.

Pense que amanhã você pode ser um deles.

Então consciência, responsabilidade e boa escolha.

Wilson Pereira – presidente.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.