(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Vamos adotar os bons exemplos

  • Vera Morais

Refletindo sobre os argumentos da representação dos trabalhadores do Estado do Maranhão, não poderia deixar de me manifestar diante da citação das representações sindicais de Brasília.

Dizer aos filiados da CONTRATUH, que as dificuldades que o movimento sindical enfrenta não é privilégio dos demais Estados. No Distrito Federal, a exceção da classe política que vem pra cá, eleita nos seus Estados – e até às aqui eleitas – todas as categorias enfrentam dificuldades em avançar nas conquistas para seus representados.

Ainda que diferente fosse, num país continental como o nosso, dificilmente se chegará à unificação de garantias.

As conquistas são fruto da qualidade da representação e comprometimento das lideranças eleitas pra representar os trabalhadores.

Que sejam modelos onde estiverem. Discurso de comiseração por pertencer a esse ou aquele Estado do Brasil, só atende os interesses do capital (que escraviza a todos) e dos políticos (que os usam como massa de manobra).

Amigos, se for pra copiar conquistas de outros Estados, copiem o que trouxer ganhos para seus representados, o que não “prestar” deixe onde achou, lute pra fazer melhor e seja o modelo pela força de liderança que são.

Os trabalhadores de todos os Estados confiam e esperam por resultados que venham das suas legítimas representações.

Bons e melhores dias pra todos, de todos os Estados e do Distrito Federal.

Vera Morais

Diretora da Fetratuh-DF

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.