(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Wilson destaca a participação da mulher na Contratuh

Durante o XVIII Seminário Viver Mulher, realizado dia 22 em Belo Horizonte, o presidente da Contratuh, Wilson Pereira destacou que a entidade que ele preside “representa hoje mais de 4 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. Destes 70% são mulheres, uma representação extremamente importante para todos nós. Chegamos a ter em determinadas regiões até 90% de mulheres trabalhadoras em determinados setores.”

Ao todo são entidades beneficentes, religiosas, filantrópicas e também da área da beleza. Representamos trabalhadores de hotéis, restaurantes, condomínios, imobiliárias, asseio e conservação, casas de diversões, perfazendo um número gigantesco em mais de 300 entidades sindicais filiadas.

Belo Horizonte

Wilson se mostrou também “muito feliz de poder realizar o XVIII Viver Mulher em Belo Horizonte, pois foi exatamente ali que a iniciativa surgiu, no mesmo hotel e auditório, durante uma assembleia do SINTIBREF-MG. Foi durante uma conversa entre Moacyr Auersvald, ex-presidente da Contratuh e atual presidente da Nova Central e Vera Lêda Ferreira de Morais, diretora para Assuntos Parlamentares, da Contratuh. Eles iniciaram uma conversa que deu certo e hoje estamos aqui tirando proveito de tudo aquilo que vem para nós. E agora retorna para o primeiro evento presencial pós-pandemia.”

Vários projetos

Além do Viver Mulher, a Contratuh tem muitos projetos. “São iniciativas da Confederação para a defesa da classe trabalhadora em geral, a defesa de uma remuneração condizente, de um país cada vez mais justo para toda a sociedade brasileira. Um país sem grandes juros e altos impostos, sem muitos encargos ao trabalhador e ao próprio empresariado, mas que tenhamos um retorno, da classe empresarial, de todos os benefícios que ela recebe do governo federal.”

Finalmente Wilson agradeceu a plateia lotada do Centro de Convenções e também a audiência fiel de centenas de trabalhadoras através do youtube, ressaltando a importância de cada uma das palestras programadas e cuidadosamente escolhidas para brindar o calor humano que foi demonstrado pelo público.

Por fim elogiou e agradeceu aos anfitriões Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho e Jéssica Marques de Rezende, pela excelente recepção na capital mineira.

……………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.