(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

XVIII Viver Mulher, em BH, teve plateia lotada e audiência por todo o Brasil

Uma plateia lotada, com quase 400 convidados e a adesão de aproximadamente outras 600 pessoas por todo o País, que acompanharam pelo youtube a transmissão ao vivo, consagraram o XVIII Seminário Viver Mulher, na última sexta-feira, dia 22, no Centro de Convenções do Hotel Dayrell, em Belo Horizonte. Quatro palestras muito aplaudidas foram assistidas pelos presentes, na maioria mulheres, interessadas no tema central, a Saúde Mental da Mulher.

As palestras tiveram à frente o diretor secretário da Contratuh, diretor presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – FENATIBREF, diretor presidente do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais – SINTIBREF-MG e secretário geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, que tratou de “Fortalecimento da autoestima”.

Em seguida foi a vez da procuradora do Trabalho e vice coordenadora Nacional da Coordenação de Igualdade do Ministério Público do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, arrancou muitos aplausos da plateia ao comentar sobre os “Direitos das mulheres e consequências legais da prática de violência, em ambiente doméstico e do trabalho”.

Não menos brilhante e complementando ainda mais o tema, falou a auditora fiscal do Trabalho, médica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais e especializada em Medicina do Trabalho, Odete Reis, discorrendo exatamente sobre “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”.

E complementando a programação, com extrema descontração e num clima muito bem-humorado a neuropsicóloga, psicóloga e pedagoga, professora e doutora Ângela Mathylde Soares, que discorreu sobre a “Saúde Mental da Mulher”, palestra tema do encontro e que foi muito bem recebida e aplaudida pelo público presente e através da Internet.

A coordenação do evento, liderada pelo presidente Wilson Pereira e pela diretora da mulher e gênero, Mariazinha Hellmeister, considerou extremo êxito a promoção. E o público saiu extremamente satisfeito e comentando muito bem todas as palestras. A Contratuh, promotora do evento; o SindeBeleza-SP, que é presidido por Mariazinha; a Federação Nacional dos Trabalhadores em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – FENATIBREF, e o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais – SINTIBREF-MG, presididos pelo também secretário geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, anfitriões do encontro, avaliaram sucesso de 100% na iniciativa.

Ao final do encontro as participantes, em Belo Horizonte, foram presenteadas com rosas e mimos da organização.

“Isso nos incentiva a programar outros seminários com temas diversos que já estão na agenda da Contratuh”, comentou entusiasmado o presidente Wilson Pereira, compensado pelo sucesso do Seminário de Belo Horizonte.

Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho e Jéssica Marques de Rezende, anfitriões mineiros também saíram extremamente compensados pelo prestigiamento do público e pelo sucesso das palestras. “Estamos imensamente premiados por concluirmos com chave de ouro esta tarde em Belo Horizonte. Todo o trabalho que tivemos foi plenamente compensado”, destacou Geraldo.

……….

 

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.