(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Definido o programa oficial do XVIII Seminário Viver Mulher

A coordenação do Viver Mulher, que este ano comanda o XVIII Seminário da promoção, definiu hoje a programação oficial a ser cumprida no dia 22, sexta-feira, em Belo Horizonte, no Centro de Convenções do Dayrell Hotel, a partir das 13h00 às 18h00.

O credenciamento do público começa oficialmente a partir das 12. Exatamente às 13h teremos a abertura oficial, com pronunciamento de autoridades e dos coordenadores e anfitriões do evento.

Já a partir das 13h20, começa o ciclo de palestras, inicialmente com o diretor presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – FENATIBREF, diretor presidente do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais – SINTIBREF-MG e secretário geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, que falará sobre “Fortalecimento da autoestima”, seguindo-se de um debate e espaço para perguntas e tira dúvidas.

Às 14h20 acontecerá a palestra “Direitos das mulheres e consequências legais da prática de violência, em ambiente doméstico e do trabalho”, pela procuradora do Trabalho e vice coordenadora Nacional da Coordenação de Igualdade do Ministério Público do Trabalho, Fernanda Barreto Naves. Nesta palestra a plateia, inclusive através do “chat” terá também vinte minutos para debater o assunto e tirar dúvidas.

Seguindo a programação às 15h20 será a vez da palestra “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho” por Odete Reis, auditora fiscal do Trabalho, médica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais e especializada em Medicina do Trabalho. Após a exposição o público poderá fazer perguntas e participar do debate até as 16h20.

Em seguida começa a última palestra do dia, quando a Neuropsicóloga, Psicóloga e Pedagoga, professora e doutora Ângela Mathylde Soares, que falará sobre a “Saúde Mental da Mulher”, palestra tema do encontro e que promete esclarecer muitos aspectos sobre a saúde feminina.

Ao final, às 17h20 o público também terá oportunidade de participar do debate e tirar suas dúvidas no presencial ou através do “chat”, na transmissão do youtube para a rede mundial de computadores.

………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.