(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Filiação partidária ou troca de domicílio têm prazo até 6 de abril

Está praticamente se esgotando o prazo de filiação partidária para quem quiser participar, como candidato, do pleito de outubro próximo, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores em todo o Brasil.

O Movimento Sindical sempre coloca seus representantes na eleição, procurando sempre ter o respaldo político, a fim de não perder direitos garantidos ao longo dos anos.

O prazo final para a filiação partidária é sempre de seis meses antes da data do primeiro turno das eleições. Como o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 será realizado em 6 de outubro, a data-limite para a filiação é 6 de abril.

Esse também é o prazo final para as futuras candidatas e para os futuros candidatos definirem seu domicílio eleitoral. É importante ressaltar que eles só podem concorrer na circunscrição da qual sejam eleitores.

Em 2024, mais de 152 milhões de eleitoras e eleitores irão às urnas para escolher vereadoras e vereadores, bem como prefeitas e prefeitos em mais de 5,5 mil municípios no Brasil.

………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.