(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Moacyr diz que “As mulheres movem o mundo”, em evento da Nova Central

Estamos no mês da mulher e vários eventos estão sendo realizados pelo Movimento Sindical. A Nova Central e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI) promoveram uma live, dia 26 onde o tema foi a autonomia econômica das mulheres e a Lei nº 14.611, que trata da a igualdade salarial detalhes comparativos entre mulheres e homens.

Neste encontra o presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald, ressaltou a importância das mulheres no mundo de hoje: “As mulheres são as responsáveis pela rede de vida que move o mundo. São apoio, realização e amor. Parabéns às mulheres que participaram dessa ação e a todas do mundo”.

Rosane da Silva, secretária nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, comentou os avanços, dificuldades para o cumprimento da lei recém aprovada e o papel dos sindicatos na proteção feminina.

“O que estamos vivendo hoje é fruto da luta das mulheres de séculos. Agora estamos sendo reconhecidas pelo nosso valor. Mas precisamos avançar ainda mais dentro das famílias, na sociedade e nas conquistas no Estado”, frisou a secretária.

Coube a Sonia Zerino, secretária nacional para Assuntos da Mulher da NCST e da CNTI a mediação do evento.

Esta live, transmitida para todo o Brasil fechou a programação do “Março Mulher” que contou com grande presença de muitas trabalhadoras, sindicalistas e homens, que comungam na luta pela igualdade salarial e pela valorização da mulher no mercado de trabalho.

Fonte: Ascom da Nova Central

…………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.